Portal Administrável - Sites para Jornais e Portais de notícias administrável

Serviços

Termos de Serviço

Favor, confira abaixo com atenção os Termos de utilização de nossos serviços. Ao contratar algum de nossos serviços entendemos que você esta de acordo com o que está definido abaixo.

Políticas e Termos

Importante

O Portal Administrável não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas por seus USUÁRIOS, sendo deles toda a responsabilidade por seu conteúdo.
Recomendamos também que faça a leitura de nossas POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.

1. Do usuário

1.1 O USUÁRIO poderá usar o site contratado apenas para finalidades lícitas. O site não poderá ser utilizado para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.
1.2 Caso algum terceiro notifique o PORTAL ADMINISTRÁVEL alegando o cometimento de violação de propriedade intelectual/industrial por algum de seus USUÁRIOS, através de postagens em seus respectivos websites, o PORTAL ADMINISTRÁVEL reserva-se no direito de, averiguada a denúncia, remover/desativar o conteúdo protegido ou retirar o website do ar imediatamente, mediante comunicação posterior ao USUÁRIO.
1.3 A qualquer momento o PORTAL ADMINISTRÁVEL poderá, a seu exclusivo critério, suspender ou interromper por prazo indeterminado os serviços prestados ao USUÁRIO, em casos de suspeita de cometimento de fraudes ao consumidor, fundamentada por denúncias de qualquer tipo, notificações judiciais e/ou extrajudiciais, citações em processos de responsabilidade a qualquer título, ofensas ou difamações direcionadas a equipe do PORTAL ADMINISTRÁVEL.
1.4 O PORTAL ADMINISTRAVEL reserva o direito de suspender ou interromper, por prazo indeterminado, os serviços prestados ao USUÁRIO nos casos em que haja denúncias ou requisições provenientes do data center que hospeda nossos serviços.
1.5 O USUÁRIO acessará sua conta através de login e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.
1.6 O USUÁRIO compromete-se a notificar o PORTAL ADMINISTRÁVEL imediatamente, através de comunicação em que fique certificado o recebimento pela PORTAL ADMINISTRÁVEL, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a mesma. O USUÁRIO será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso à mesma só será possível mediante a senha pessoal do USUÁRIO.
1.7 É de responsabilidade do USUÁRIO manter uma cópia dos seus e-mails do domínio que estão hospedados em nossos servidores. E-mails na caixa de entrada com mais de 90 dias, são deletados automaticamente do sistema como medida de limpeza dos servidores. Caso o USUÁRIO queira que os e-mails sejam salvos de forma permanente, deve-se utilizar algum software de e-mails como por exemplo o Outlook.

2. Do serviço prestado e pagamento

2.1 O PORTAL ADMINISTRÁVEL tem como objetivo o desenvolvimento de sites administráveis, mediante remuneração conforme os planos listados no site.
2.2 Os serviços prestados pelo PORTAL ADMINISTRÁVEL são remunerados mensalmente,semestralmente ou anualmente através de pagamento de boleto bancário, cartão, depósito e transferência/PIX com recorrência.
2.3 Pagamentos realizados por depósito ou transferência/PIX só serão confirmados após o envio e localização do comprovante do mesmo. O PORTAL ADMINISTRÁVEL não se responsabiliza por eventuais bloqueios ocasionados pela não localização de pagamentos feitos deste modo. É obrigação do USUÁRIO que optou por estes métodos de pagamento enviar o comprovante para o PORTAL ADMINISTRÁVEL e confirmar o recebimento do mesmo.
2.4 Os USUÁRIOS não possuem vínculos de permanência com os serviços prestados, podendo, assim, cancelá-los caso desejem, mediante notificação escrita, virtual ou não, com confirmação de recebimento.
2.5 No caso de pagamento por boleto ou pix após o vencimento, terá um acréscimo de 2%, referente ao percentual de cobrança de multa e juros por atraso.
2.6 A mudança na data de pagamento não muda a data de vencimento do plano. Portanto o plano continua vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original de vencimento.
2.7 Ao contratar nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser solicitado pelo menos 24 horas antes da data de vencimento do plano através da Central do Cliente.Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups. No caso de renovações de domínios feitos com cartão de crédito, caso não deseje renová-los, existe a necessidade de manifestação.Caso contrário os registros serão renovados automaticamente na data de vencimento conforme pagamento realizado.
2.8 À partir do 7º (sétimo) dia corrido de atraso da mensalidade ou parcela o PORTAL ADMINISTRÁVEL fica autorizado a provocar a imediata interrupção dos serviços prestados. Após a quitação dos débitos os serviços serão reativados em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).
2.9 Á partir do 30º (trigésimo) dia corrido de atraso da mensalidade ou parcela o PORTAL ADMINISTRÁVEL fica autorizado a EXCLUIR todos os dados e informações (sites,arquivos,contas de email, etc) relacionados ao cliente do servidor, sem possibilidade de recuperação.
2.10 O USUÁRIO poderá solicitar o reembolso dentro de 7 dias corridos após a disponibilização de acesso a plataforma (quando o site ficar online).
- 2.10.1
É elegível para reembolso os planos referentes ao Portal de Notícias e Site para Políticos.
- 2.10.2
Não haverá reembolso para planos com ciclo de pagamento mensal, após o sétimo dia da disponibilização de acesso a plataforma.
- 2.10.3
Não haverá reembolso para Registro de Domínios, em caso de cancelamento, o USUÁRIO poderá solicitar o acesso ao domínio e configura-lo com qualquer outro serviço.
- 2.10.4
No caso de rescisão antecipada do plano na modalidade de pagamento trimestral, semestral ou anual, após o sétimo dia de uso, o reembolso é realizado de forma proporcional ao tempo que o produto/serviço foi utilizado, com a aplicação de uma multa de 30% sobre o valor pago pelo plano.
- 2.10.5
Valores pagos com Créditos pela central do cliente não serão reembolsados.
- 2.10.6
O reembolso será feito para conta bancária do titular da contratação, não haverá reembolso em contas bancárias de terceiros.
- 2.10.7
Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, será estornado o valor para o cartão, sendo o prazo de estorno de até 2 faturas.
- 2.10.8
A solicitação de reembolso deverá ser feita através de abertura de ticket em nossa central.
2.11 Em caso de cancelamento, não será feita qualquer tipo de devolução ou reembolso (a não ser que se enquadre nos termos dos itens 2.9) de valores pagos e todos os dados e informações (sites,arquivos,contas de email, etc) relacionados ao clientes será EXCLUÍDO DO SERVIDOR sem possibilidade de recuperação no prazo de até 5 dias, contados a partir da data de solicitação do cancelamento.
2.12 O USUÁRIO poderá solicitar um backup das informações cadastradas no painel, o conteúdo será disponibilizado em arquivo no formato XML, juntamente com a pasta de mídias (imagens, vídeos e documentos). O PORTAL ADMINISTRÁVEL não disponibilizará o backup das informações em outros formatos. Contas suspensas por inadimplência financeira terão direito ao backup caso sejam reativadas mediante pagamento. O cliente tem todo o período de vigência do plano para pedir o backup a qualquer momento a partir do momento que a conta é suspensa, precisa reativar a conta.
2.13 O PORTAL ADMINISTRÁVEL prestará auxílio no registro do domínio caso o USUÁRIO ainda não o tenha registrado ou qualquer alteração necessária, como por exemplo do DNS.
2.14 O PORTAL ADMINISTRÁVEL não possui qualquer relação com a atividade desenvolvida pelos USUÁRIOS no website, ficando sua responsabilidade restrita ao desenvolvimento funcional do website.
2.15 O PORTAL ADMINISTRÁVEL não se responsabiliza pelo conteúdo (imagens, textos, vídeos, documentos, etc) cadastrados no respectivo site do USUÁRIO, sendo de inteira responsabilidade do USUÁRIO.
2.16 O PORTAL ADMINISTRÁVEL não se responsabiliza pelo desenvolvimento ou edição de logo, logomarcas ou quaisquer imagens relacionadas ao site.
2.17 O PORTAL ADMINISTRÁVEL reserva-se no direito de negar qualquer tipo de alteração, modificação ou personalização do código fonte de nossos sites e sistemas.
2.18 O PORTAL ADMINISTRÁVEL pode, a qualquer momento, sem ou com aviso prévio, remover recursos dos sites caso julgue que não seja viável mante-los ativos, seja por inviabilidade técnica ou descontinuações de APIs de terceiros.
2.19 O USUÁRIO não tem acesso ao código fonte do site, ftp, cpanel ou de qualquer sistema fornecido pelo PORTAL ADMINISTRÁVEL adquirido pelo sistema de locação.
2.20 Nos esforçamos para manter seu site ou serviço ativo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Porém, em alguns momentos, o site pode ficar inacessível ou inoperante por qualquer motivo, incluindo, mas não limitado a, avarias do equipamento, manutenção periódica, reparos ou substituições ou causas além de nosso controle razoável ou que não sejam razoavelmente previsíveis, incluindo, mas não se limitando a, interrupção ou falha de links de telecomunicação ou transmissão digital, ataques de rede hostis, congestionamento de rede ou outras falhas. Você reconhece e concorda que não temos controle sobre a disponibilidade deste Site ou do Serviço de forma contínua ou ininterrupta, e que não assumimos nenhuma responsabilidade para com você ou qualquer outra parte com relação a isso.

3. Uso de disco, tráfego mensal, processamento, envio de e-mails e backup

3.1 Todos os clientes estão hospedados em um servidor dedicado de alta capacidade, porém o uso dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. não poderá ultrapassar os limites estabelecidos e especificados por cada plano em nosso site.
3.2 O espaço de armazenamento disponibilizado depende do plano escolhido pelo USUÁRIO, conforme listado no site.Este espaço total é dividido entre o envio de imagens para o site e os emails. Caso o usuário exceda o limite de armazenamento o PORTAL ADMINISTRÁVEL pode conceder um maior espaço ou upgrade de plano, mediante um acréscimo ne mensalidade acordado com o USUÁRIO.
3.3 A utilização do limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos.
3.4 O PORTAL ADMINISTRÁVEL limita a quantidade de emails enviados a 50 emails/hora, para evitar o envio de SPAM e a inclusão do IP do servidor em blacklists.
3.5 O PORTAL ADMINISTRÁVEL apoia e aplica a Política de tolerância zero contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Qualquer site que fizer o envio de SPAM terá sua conta ENCERRADA com ou sem aviso prévio.
3.6 O PORTAL ADMINISTRÁVEL realiza diariamente (durante a madrugada) o backup dos sites configurados em seu servidor, com retenção de 2 dias.
3.7 Em caso de falha de hardware, serviços ou qualquer outra falha que possa ocorrer no servidor, ocasionando a perca de dados, o PORTAL ADMINISTRÁVEL reazalirá a restauração do último backup salvo sem qualquer custo adicional.
3.8 Caso o USUÁRIO deseje realizar a restauração de um BACKUP, será cobrado uma taxa no valor de R$80,00 por restauração.
3.9 Como informado, o PORTAL ADMINISTRÁVEL realiza o backup diariamente durante a madrugada, porém NÃO se responsabiliza por arquivos ou informações que possam não terem entrados na última rotina de backup.

4. Domínio

4.1 O PORTAL ADMINISTRÁVEL realiza o registro de domínios .com.br diretamente no registro.br, o registro é feito usando os dados informados pelo USUÁRIO (Nome, endereço, CPF) ou em caso de pessoa jurídica a Razão social, nome do representante legal, cnpj etc.
4.2 A relização da assinatura/pedido no site PORTAL ADMINISTRÁVEL NÃO garante a reserva do nome de domínio escolhido. O registro só é efetivamente feito após a confirmação do pagamento realizado pelo USUÁRIO, confirmação dos dados informados na assinatura/pedido e verificação da disponibilidade do nome escolhido para registro de domínio.
4.3 O prazo de liberação do domínio é de até 3 dias úteis, contados a partir da data de confirmação do registro por parte do PORTAL ADMINISTRÁVEL.
4.4 A renovação do domínio é feita anualmente, sempre respeitando a data do registro. O PORTAL ADMINISTRÁVEL avisará com antecedência de 1 mês a necessidade de renovação, encaminhando por e-mail o boleto de pagamento.
4.5 O Valor da renovação do domínio pode ser reajustada livremente pelo PORTAL ADMINISTRÁVEL.
4.6 O não pagamento da renovação anual de domínio resultará no congelamento do domínio e consequentemente retirada do site do ar, o PORTAL ADMINISTRÁVEL não se responsabiliza pela retirada do site do ar por problemas relacionados ao domínio.
4.7 No caso de renovações de domínios feitos com cartão de crédito, caso não deseje renová-los, existe a necessidade de comunicar o PORTAL ADMINISTRÁVEL com confirmação de recebimento, caso contrário serão renovados automaticamente conforme pagamento realizado.
4.8 Em caso de não renovação e congelamento do domínio resultará no cancelamento e liberação para novos registros seguindo as regras do registro.br.
4.9 Em caso do cancelamento do serviço assinado do PORTAL ADMINISTRÁVEL, o USUÁRIO pode solicitar os dados de acesso a conta do registro.br em que o domínio foi registrado, passando assim a responsabilidade por renovações,alterações de DNS e qualquer outro procedimento referente ao domínio ou a conta do registro.br para o USUÁRIO.
4.10 O USUÁRIO é livre para fazer o registro de domínio com qualquer empresa ou diretamente no registro.br.
4.11 Caso o USUÁRIO deseje realizar a migração ou redirecionamento de um domínio, será cobrado uma taxa no valor de R$50,00 por alteração.

5. Google adsense, anúncios, notificações e aplicativo

5.1 O PORTAL ADMINISTRÁVEL auxilia em todo o processo de configuração do google adsense, do cadastro a exibição e otimização de anúncios no site do USUÁRIO.
5.2 O PORTAL ADMINISTRÁVEL NÃO se responsabiliza pela interrupção da exibição de anúncios caso seja infringido alguma política de exibição de anúncios do Google (excesso de anúncios na página, conteúdo copiado ou de baixa qualidade, conteúdo sexual etc), bem como não se responsabiliza pela perca de saldo da conta do adsense ou qualquer valores relacionados ao adsense.
5.3 O PORTAL ADMINISTRÁVEL disponibiliza o recurso de envio de notificações pelo navegador (windows e android) integrado a API da OneSignal.
5.4 Atualmente o sistema de notificações da OneSignal é gratuito para até 10 mil inscrições, com notificações ilimitadas.
5.5 Caso seu site atinja os 10 mil inscritos, a própria OneSignal oferece opções de upgrades (planos pagos) para liberar um número maior de inscrições, mas essa parte é tratado diretamente com a One Signal.
5.6 O PORTAL ADMINISTRÁVEL não se responsabiliza caso a One Signal pare de disponibilizar esse plano gratuito ou altere as limitações.
5.7 O PORTAL ADMINISTRÁVEL se reserva no direto de não configurar qualquer outro serviço de notificações a não ser aquele disponibilizado pelo PORTAL ADMINISTRÁVEL.
5.8 Em caso de cancelamento do serviço o PORTAL ADMINISTRÁVEL não realiza qualquer tipo de backup ou exportação da lista de assinantes, sendo deletada juntamente com todas as informações do site.
5.9 O PORTAL ADMINISTRÁVEL disponibiliza o Aplicativo para android como cortesia em todos os planos do Portal de Notícias, não sendo cobrado nenhum valor adicional pelo mesmo. A configuração deve ser solicitada ao nosso suporte, após cumprir os requisitos para passar na avaliação do google.
5.10 O PORTAL ADMINISTRÁVEL não se responsabiliza pela suspensão ou exclusão do aplicativo da Play Store ou da conta de desenvolvedor do PORTAL ADMINISTRÁVEL, em caso de violação das políticas de direitos autorais, conteúdo impróprio ou qualquer violação que venha ocorrer.

6. Disposições finais

6.1 Estes Termos e Condições Gerais não geram nenhum contrato de sociedade, franquia ou relação de trabalho entre o PORTAL ADMINISTRÁVEL e o USUÁRIO.
6.2 O conteúdo deste instrumento poderá ser modificado livremente pelo PORTAL ADMINISTRÁVEL, passando os novos termos a valer desde a data em que forem veiculados no site do PORTAL ADMINISTRÁVEL, reservando-se ao USUÁRIO o direito de permanecer com o serviço ativo ou simplesmente solicitar o cancelamento.
6.3 Fica eleito o FORO da cidade de Palotina-PR, abrindo mão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas do presente instrumento.
Termos / Última atualização: 07/06/2022

Ainda com dúvida sobre os nossos serviços?

Nós respondemos as perguntas mais polulares em nosso FAQ, confira!

CONFERIR