Portal Administrável - O destaque que seu negócio merece na web!

Layout Responsivo não é mais opção e sim obrigação!

Se você deseja conquistar novos clientes/leitores, ou não perder seu público, busque utilizar layout responsivo, assim você conseguirá ampliar a janela de alcance do seu site, tanto para dispositivos móveis como para desktops.

Rafael Stefanovicz Por Rafael Stefanovicz dia 27/07/2016

Layout Responsivo não é mais opção e sim obrigação!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Site responsivo ou layout responsivo, nada mais é, do que um layout que pode ser redimensionado automaticamente ajustando-se a diversos tamanhos de telas, dando ao usuário móbile melhor experiência de leitura e navegação, desde acessos em tela full HD à tela de smartphone. Por exemplo, ao acessar uma página da internet por meio de um celular, o desing responsivo irá identificar o tamanho da sua tela e irá ajustar o layout automaticamente, não sendo necessário dar aquele famoso “zoom” para ler determinado texto ou clicar em um ícone.

Atualmente, a maioria dos dispositivos que são lançados no mercado, vem com um navegador web padrão instalado, se você não tiver um site responsivo, que se adapte ao tamanho da tela destes dispositivos (tablets / smartphones), significa que não está preparado para receber estes prováveis leitores ou futuros clientes. Outro fator que entrou em jogo recentemente, é que o próprio Google, está dando preferência a sites com layout responsivo em seus resultados de busca, principalmente quando essa busca é feita por um dispositivo móvel elevando a classificação por páginas que possuem layout fluído, consequentemente aumentando naturalmente o tráfego orgânico em seu site.

Dar zoom em site é coisa do passado!

Acredito que você ache muito incômodo acessar um site, hoje em dia, e precisar dar “zoom” para ler um determinado post, ou matéria do seu interesse. Provavelmente, se é algo do seu interesse, até irá fazer um esforço para navegar pelo seu smartphone, ou irá acessar apenas uma vez, visualizar e não retornar àquela determinada página pelo seu dispositivo móvel. Ou seja, você acessou o site, visualizou a matéria do seu interesse, mas não realizou a interação que aquela página se propõe, na qual poderia ser uma interação para que você deixe seu e-mail, ou uma possível chamada para a rede social etc.

Designer responsivo não é mais opção e sim obrigação!

Então, se você deseja conquistar novos clientes/leitores, ou não perder seu público, busque utilizar layout responsivo, assim você conseguirá ampliar a janela de alcance do seu site, tanto para dispositivos móveis como para desktops dando a possibilidade de seu cliente ou leitor acessar sua página de qualquer local, sem que fique “desconfigurada”, repassando ao visitante qualidade e satisfação na hora da navegação, além de aumentar as chances de interação com seu site.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter