Google passa a dar preferência a sites com conteúdo original em seu mecanismo de busca

Atualmente é muito comum, sites reproduzirem matérias de outros sites sem referenciar. E, além disso, muitas dessas matérias, acabam sofrendo distorções que influenciam a legitimidade do assunto em questão.
Google passa a dar preferência a sites com conteúdo original em seu mecanismo de busca
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Atualmente é muito comum após um site da grande mídia publicar uma matéria outros sites estarem replicando este conteúdo dentro de seu site. Muitas vezes modificando partes do conteúdo original e para piorar não mencionando a fonte do conteúdo. E, além disso, muitas dessas matérias, acabam sofrendo distorções que influenciam a legitimidade do assunto em questão.


Há tempos, grandes blogs e jornais que produzem conteúdos originais, vinham se queixando dessa situação para o Google, argumentando que, para produzirem conteúdo exclusivo e de qualidade, exige-se tempo e dinheiro. Perante a essa realidade, todo esse trabalho não estaria sendo recompensado, pois estariam perdendo posição nos resultados de pesquisa e seu conteúdo, que foi copiado, estaria sendo monetizado em sites de terceiros.


Atendendo a esse pedido, no último dia 12 de setembro o Google anunciou atualização em seu algoritmo de busca, deixando de monetizar (em alguns casos) sites que replicam conteúdo. Agora o Google dará preferência para conteúdos originais e permanência por mais tempo no topo dos resultados de busca, por exemplo, matérias copiadas serão exibidas somente após a matéria original no resultado da pesquisa.

 

 

Fonte: https://www.blog.google/products/search/original-reporting/

Olá, deixe sua mensagem pois assim que possível dentro de nosso horário comercial estaremos respondendo ;)

Fale Conosco!