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O que saber antes de colocar sua marca em mídias sociais

A mídia social quando mal utilizada oferece risco ao seu negócio, então cuidado com o que você publica.

Antes de criar um perfil em uma rede social, ou uma fan page, você terá que realizar as seguintes perguntas: O que eu irei publicar para meus seguidores? Eu tenho conteúdo próprio ou irei compartilhar? Por qual motivo alguém me seguiria?

Nem sempre quem te segue utiliza de seus serviços ou produtos.

Depois de respondida essas perguntas, caso realmente crie uma página em alguma rede social, o próximo passo que você tem de entender, é que terá que aprender a lidar com o público das redes sociais, que as vezes não são realmente quem você pensa ser. Você deve estar se perguntando, mas como assim? Um público que não é quem eu penso? Pois bem, vou dar um exemplo: No Facebook tudo que você curte, todas as fan pages que você segue, são realmente aquilo que você acredita, ou pratica? Vejo muitas pessoas seguindo fan pages de marcas famosas, sendo que nunca utilizaram algum produto ou serviço daquela marcaseguem ou curtem somente por status ou até mesmo reconhecimento de determinada comunidade. 

Cuidado com o que você publica

A mídia social quando mal utilizada oferece risco ao seu negócio, então cuidado com o que você publica. Uma publicação mal feita ou interpretada de forma negativa por um de seus seguidores, pode causar um grande problema ou transtorno, tendo em vista que qualquer pessoa que te siga, poderá estar concordando ou não, e comentar sua publicação. Antigamente quando o cliente possuía algum problema em relação ao seu serviço/produto, ele ligava para você, ou ia até seu estabelecimento. No entanto, hoje em dia, as pessoas costumam postar nas redes sociais a insatisfação pela marca, para que todas as outras vejam seu descontentamento. Nesse caso, você deve estar preparado para responder o quanto antes, contornando a situação e resolvendo o problema da melhor forma possível, para que não cause mais transtorno e também mostrar aos demais seguidores, que a empresa está preocupada em atender e resolver os problemas de forma rápida e eficiente.

 

Traçando objetivos e metas

Trace objetivos e metas a serem conquistados, vamos pegar como exemplo o ramo imobiliário. Quero aumentar a interação com meu site, consequentemente aumentando a possibilidade de venda de imóveis, ou aumentar, este mês, em 500 novos usuários na minha fan page, realizando publicações semanais sobre conteúdo que interesse diretamente meu público alvo, dando dicas toda a semana de posts como: “3 dicas de como não errar na compra de sua casa”, “5 fatores que levam o bairro x a ser recomendado para aquisição de um imóvel” entre outras sacadas, sempre postando conteúdo que agregue valor aquele público que segue sua fan page ou que pretende seguir. Não foque em vender em sua fan page, e sim em adquirir credibilidade e repassar confiança a seus seguidores. Com o passar do tempo a sua marca irá tornar-se referência no ramo em que atua, e terá certeza que seu objetivo será alcançado.

Não se esqueça de preparar seu site para a interação com suas mídias sociais.

Antes de dar o primeiro passo, prepare seu site ou blog para interação nas mídias sociais como ícones de curtir, compartilhar (Facebook) recomendar (Google+) comentar (Twitter) entre outros. Praticando a técnica de SMO (Social Media Optimization) você estará atraindo mais seguidores a sua rede social. Outra sacada importante seria implementar ícones de engajamento em e-mails, mostrando aos seus assinantes, que você também está presente em outras mídias sociais.

Ainda está com dúvidas de como incluir marca em mídias sociais? Contrate uma agência ou profissional de marketing digital para que ele possa gerenciar sua marca, realizando campanhas com foco no que a empresa quer almejar, se é compras, melhorar o relacionamento com cliente, aumentar seguidores etc. Lembre-se, que a divulgação de sua empresa em qualquer mídia social deve ser muito bem planejada, nunca crie um perfil em uma rede social para deixá-lo abandonado, pois assim estará prejudicando a impressão da sua marca aos seus seguidores.

Fonte

PortalAdministravel
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