Google AdSense: confira algumas dicas que separamos para você!

Primeiro passo é ter seu site aprovado pelo Google AdSense. Então, o Google irá passar seu site por uma revisão de qualidade.
Google AdSense: confira algumas dicas que separamos para você!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nós do PortalAdministrável, estamos sempre buscando estruturar os nossos modelos de site para que atendam a todos ou a maioria dos requisitos solicitados pelo Google. Confira abaixo alguns tópicos que separamos para você que está pretendendo começar monetizar o seu conteúdo, exibindo anúncios do Google Adsense.

Crie o tipo certo de site para o google adsense

Alguns tipos de site geram mais receita com o Google AdSense do que outros. Os dois itens necessários para conseguir isso são o conteúdo de qualidade e bastante tráfego. Existem dois tipos de conteúdo: aquele que atrai novas pessoas para seu site e o que  atrai visitantes antigos. O ideal é manter um equilíbrio entre os dois. Dessa forma, você sempre consegue tráfego novo e fideliza os usuários. Alguns dos sites que mais atraem, tanto visitantes novos como antigos, são por exemplo, site de notícias, blogs, fóruns, redes sociais e aplicativos.

Menos pode ser mais

Evite inserir em seu site mais anúncios do que conteúdo.  Você pode montar a página com uma combinação de blocos de conteúdo alternados com anúncios. Porém, lembre-se de que inserir muitos anúncios em sua página pode parecer confuso. Pois, se os usuários não conseguirem encontrar o que estão procurando, podem ir para outro lugar.

Crie conteúdo exclusivo e valioso

Primeiro passo é ter seu site aprovado pelo Google AdSense. Então, o Google irá passar seu site por uma revisão de qualidade. Neste caso, você não pode preenchê-lo de conteúdo de baixa qualidade, para receber as páginas indexadas e monetizadas. Em vez disso, escreva sobre algo de que você goste e encontre pessoas que tenham o mesmo interesse. Depois, interaja com elas para descobrir e desenvolver conteúdo que outras pessoas, que também gostam desse tópico, gostariam de ver. Em todo caso, seja qual for o tipo de conteúdo que você cria, defina uma frequência regular para novas publicações, sempre atraindo visitantes. E, além de publicar novos conteúdos, ajude esses visitantes a voltar para seu site. Incentive-os a se inscrever no newsletter do site ou em outras redes sociais conhecidas, para que você possa promover suas publicações mais recentes. O ideal é possuir canais que alcancem as pessoas interessadas, atraindo-as de volta, gerando mais cliques nos anúncios.

Otimize a experiência do usuário

Atualmente uma das maiores buscas dos proprietários de site, é dar ao usuário a melhor experiência possível ao acessar seu conteúdo. Pois não adianta oferecer o melhor conteúdo e ter o melhor canal de anúncio, se seu site não se adapta a dispositivos móveis ou tem um carregamento muito lento nestes dispositivos. Caso seu site apresente algum destes problemas, certamente os visitantes sairão da página antes de consumirem conteúdo ou clicarem nos anúncios.


Quais são as práticas recomendadas para evitar uma violação da política com o Google AdSense?

Confira algumas das violações de política mais comuns que podem ser facilmente evitadas, para que você continue gerando receita com seu site no Google AdSense.

  • Não clique nos seus próprios anúncios no Google AdSense, nem incentive os visitantes a clicarem neles.
  • Não receba tráfego de algumas fontes como programas paid-to-click, e-mails indesejados ou anúncios gráficos de aplicativos de software automatizados.
  • Não modifique o código do Google AdSense para aumentar artificialmente o desempenho do anúncio.
  • Não adicione muitos blocos de anúncios do Google AdSense e evite certos usos do AdSense, como pop-ups, e-mails ou software.
  • Seu site não pode proporcionar determinadas experiências ao usuário, como redirecionar para sites indesejados, iniciar downloads, incluir malware ou conter pop-ups que interfiram na capacidade do usuário de navegar pelo site.

Se você acha que já pode ganhar dinheiro com seu site no Google AdSense, Clique Aqui.

Para se inscrever no Google AdSense e visite a Central de Ajuda do Google para dar os primeiros passos.

Olá, deixe sua mensagem pois assim que possível dentro de nosso horário comercial estaremos respondendo ;)

Fale Conosco!